Criar uma Loja Virtual Grátis
vote aqui
oque você acho do site de caiubi
Bom
Otimo
Legal
Ruim
Ver Resultados

Rating: 0.5/5 (1480 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página

 

 

 

 


SEM PROJETO OS VEREADORES SÓ 20 MINUTOS EM ITAPEBI
SEM PROJETO OS VEREADORES SÓ 20 MINUTOS EM ITAPEBI

 

Itapebi: Sessão da Câmara de Vereadores não tem pauta para discussão e dura 20 minutos

 

Infelizmente votamos em vereadores batichó , que não tem capacidade de apresentar nem um projeto na câmara é brincadeira uma porra dessa , mim desculpa o palavrão , mas se tratando de ratos de prefeitura que só se elegem para mamar e balança a cabeça temos que usar estas palavras .

Agora estão falando de parque de vaqueijada em Caiubi , esses caras deveriam se preocupar é com um poblema gravíssimo que vem ocorrendo á anos , à falta de água .

 

     Imagem relacionada

FONTE: INTERNAUTA  

 

O que houve foi somente a leitura para aprovação da ata da última sessão e o pronunciamento solicitado pela jovem senhora, servidora municipal - Agente Comunitária de Saúde (ACS), Tônia Cátia Reis dos Santos. (Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Twitter: @ItapebiAcontece

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Não foram muito diferentes na última sessão as orações. “Sob a proteção de Deus e em nome do povo de Itapebi iniciamos nossos trabalhos”.  É quase sempre assim que as sessões ordinárias realizadas em 2017 pela Câmara de Itapebi, que têm como objetivo discutir e votar projetos de interesse da cidade tem começado.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



No entanto, nem o pedido de ajuda divina fez com que os vereadores se estendessem até então nas discussões sobre a votação do projeto de lei de número 002/2017, (Que anistia parte dos débitos do IPTU), e, há mais de 43 dias está em questões nas comissões em análises sobre alterações para ser votado na casa de leis.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Estranhamente nas últimas sessões nem no polêmico projeto tem se falado. Um vereador confidenciou que quando ao prefeito é cobrado algo sobre o município ele logo pergunta da aprovação do projeto de lei 002/2017.
Esta última sessão da Câmara de Vereadores de Itapebi durou 20 minutos. Na noite de ontem, terça-feira (25) não havia pauta.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




O que houve foi somente a leitura para aprovação da ata da última sessão e o pronunciamento solicitado pela jovem senhora, servidora municipal - Agente Comunitária de Saúde (ACS), Tônia Cátia Reis dos Santos. Como não havia pauta, não havia projeto para ser votado, aconteceu apenas o expediente e o seu pronunciamento cobrando dos vereadores atitudes e providências referentes a proventos vencidos da categoria dela.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




 
Pronunciamento da (ACS)

 
Quando o presidente da casa chamou a servidora Cátia para ocupar a tribuna e advertiu que ela teria 3 minutos para seu pronunciamento, ai aconteceu reação da plateia que estava no auditório dizendo ser pouco o tempo e a servidora disse então: “Não tem problema gente, é melhor falar três minutos que não falar nada.” O Presidente sinalizou para ela que podia sequenciar sua fala por mais tempo. Então ela iniciou seu pronunciamento dizendo que Como servidores municipais, não via os vereadores como inimigos e não gostaria de serem vistos também assim... “Vocês precisam entender que foram eleitos para representar, defender e cuidar dos interesses coletivos do povo”...  ...“Enquanto os políticos verem o povo como inimigo o sistema não vai funcionar como deveria”. Disse também que a casa era deliberativa e que eles, os vereadores, não precisavam do prefeito e sim do povo. “Não Somos funcionários de gestores, somos funcionários do município”.  ...Os “funcionários dos gestores saíram juntos com eles,” Disse.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




Cátia continuou com seu pronunciamento cobrando atrasos de proventos devidos pela gestão anterior e algumas vezes sendo interrompida por aplausos.

Já sentamos com o prefeito, nós e o sindicato da categoria e sempre ouvimos do gestor que estão analisando”.  Cátia também agradeceu os empenhos dos Vereadores Paulo mão de quiabo, Leo de Noeme e Cristiano na sessão anterior em atendê-los e falar com eles. Mas virou para o vereador Paulinho de Fifia e disse; “Paulinho não poderíamos deixar de dizer a você que ficamos surpresos com sua atitude, pois você sempre nos apoiou na gestão passada, sempre esteve conosco e agora eu te pergunto; o que mudou? Dois colegas seu se põe a nosso favor e você chamou isso de defesa unilateral.” Cátia Reis, encerrou seu pronunciamento dizendo que não é somente os agentes comunitários de saúde que estão com problemas de atrasos, mas professores e outros servidores também estão com problemas, sejam eles efetivos ou contratados, todos tem que receber seus salários. Se os vereadores têm conhecimentos disso, estão esperando o que para resolver? 

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)




O Presidente da casa mais uma vez disse que não havia pauta e mais nada para ser tratado concedeu a palavras para o pronunciamento dos vereadores.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



O vereador Cleide do mercado (PTN) se pronunciou dizendo que concordava com as palavras da Agente Comunitária de Saúde e no seu terceiro mandato falou que ela poderia contar com ele, porque foi eleito três vezes para representar os interesses do povo.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)


 
O presidente Paulo mão de quiabo, fez um pronunciamento dizendo que iria convocar os vereadores e junto ao prefeito iriam reivindicar as reclamações feitas pela servidora da saúde.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



Paulo encerrou a sessão quando houve um questionamento do vereador Damião (PRTB), por não ter sido a ele concedido o direito de pronunciar-se no plenário.

(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)



(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)